Associação Cultural e Recreativa de Benespera – ACRB

07-06-2013 12:10

Em Dezembro 2012 decorreram eleições na ACRB. Tratou-se de um ato normal na vida de uma associação que se preza por   ter uma vida exemplar em termos associativos e de gestão democrática e participativa de todos os sócios.

Não é fácil manter uma associação com vitalidade durante muitos anos. A renovação de dirigentes é peça fundamental para o sucesso. Ao longo dos anos tem-se tentado trazer mais sócios para a vida associativa, embora com algumas resistências, tanto externas como internas.

Não aparecendo nenhuma lista concorrente dentro dos prazos legais, conseguimos chegar à assembleia com uma lista organizada, onde a experiência se mantém e ainda com algumas novas “aquisições” que nos permitem pensar que podemos melhorar o trabalho efetuado até agora.

A ACRB foi fundada para organizar e promover a atividade desportiva e cultural e apoiar o desenvolvimento da freguesia de Benespera. Ao longo dos anos e dependendo de fases mais ou menos adversas, temos desempenhado essa tarefa com esforço e por vezes com algum sucesso. São os momentos de sucesso que nos dão força para continuar em momentos tão adversos como os que atravessamos. Existe vontade por parte dos elementos da antiga direção e sobretudo dos novos elementos em tentar trazer novos sócios e sobretudo alguns desistentes da vida associativa da ACRB. A freguesia tem cada vez menos habitantes, não é justo que continuemos a dividir-nos e a desperdiçar esforços em criar concorrentes ao que já existe. Não podemos dividir para satisfazer os nossos orgulhos e os nossos ódios.

Temos de separar a vida particular, da vida Associativa e Política. A ACRB é de todos os Benesperenses e é esta máxima que vai nortear a atuação desta direção. A nível interno iremos continuar a consolidar o património da associação e como a razão de existir são os sócios iremos tentar dar melhores condições de utilização a todos, cultura e caça. Se tivermos boas instalações, boas condições e os sócios as não usufruírem para que servem?

Estamos abertos a soluções e contributos para melhorarmos o nosso desempenho. Aos não sócios fica o convite: venham, todos serão bem recebidos, se vierem por bem. Para se ser sócio da ACRB não precisa de convite a nossa ficha está disponível no nosso site, depois só precisa de um sócio que o apadrinhe.