Notícias Culturais

CAMINHADA ANUAL

09-07-2010 15:29
Vai ter lugar no próximo Domingo (11/07/2010) a programada "CAMINHADA", que visa o convívio entre os Amantes da natureza e confraternização entre todos os participantes, através dum almoço convívio. Devido ao intenso calor que se faz sentir, esta Associação decidiu por bem, alterar o percurso ao "CABEÇO DA FIGUEIRA", e em sua substituição criar um percurso alternativo ao longo da Ribeira da Teixeira, visitando os nossos amigos da Freguesia da Ramela. Relembramos que o citado almoço será servido à custa dos participantes, estando prevista uma troca de farneis. Cá vos esperamos. Até Domingo.

TORNEIO DE MALHA "JOAQUIM RAMOS"

05-07-2010 15:11
Teve lugar no passado dia 4 de Julho o Tradicional Torneio de Malha anual, organizado por esta Associação, em honra e memória do saudoso Joaquim Ramos. À hora marcada (14H00) estavam presentes os amantes desta modalidade, apesar do calor tórrido que se fazia sentir, que renhidamente disputaram cada uma das sete jornadas, apurando-se no final como brilhantes vencedores, a dupla constituída Pelos Srs. Amândio Ribeiro e José Martins (Galegos - Guarda). De realçar o brilhante comportamento tido pela equipa constituída pelos nossos conterraneos Célio Santos e Henrique Teixeira, que se classificaram em 3.º Lugar, honrando a tradição que a malha tem em Benespera. No final houve um convívio lanche, entre todos aqueles que participarm no torneio e outros convivas. Para o ano há mais.

VOZ DA BENESPERA N.º 6

05-07-2010 12:24
O Boletim Informativo " A VOZ DA BENESPERA N.º 6", referente ao mês de Junho 2010, já se encontra disponível para consulta "on-line". Aceda ao mesmo no menu Boletins Informativos.

SARDINHADA DE S. JOÃO

21-06-2010 22:33
Mais de 130 convivas decidiram este ano estar presente na tradicional Sardinhada de S. João, com o caldo verde  e sopa de grão por companhia, regado com bom vinho. É de salutar a enorme adesão da população local, o que muito nos honra, e motiva à continuidade destas iniciativas, para bem de Benespera. De salientar também o reconhecimento unânime de todos os visitantes e aderentes não locais quanto à mais valia das mesmas. 

CONCURSO DE PESCA DESPORTIVA

31-05-2010 22:19
Teve lugar na Barragem da Meimoa, o segundo Concurso de Pesca Desportiva, prova pontuável para o Calendário da Fundação INATEL. Bem cedo os participantes se reuniram naquela Barragem (este ano com muita aderência), para desfrutarem do prazer desta modalidade, com direito a paqueno almoço, e lauto almoço, servido a rigor na sede desta Associação. Muito convívio e animação, o que levou os participantes a garantirem a certeza duma presença para o próximo ano.
<< 1 | 2 | 3 | 4 >>