Notícias Culturais

Voz da Benespera n.º 5

11-04-2010 12:21
O Boletim Informativo " A VOZ DA BENESPERA", referente ao mês de Março 2010, já se encontra disponível para consulta "on-line". Aceda ao mesmo no menu Boletins Informativos.

Alvíssaras

04-04-2010 08:36
Cumpriu-se o prometido. As Alvíssaras regressaram de novo à Benespera. A tradição recuperou-se. Um grupo de Benesperenses juntou-se sob a batuta organizativa da Associação, não recearam a noite frescota, muniram-se de agasalhos a rigor, afinaram as vozes, sem que antes, tenham percorrido as ruas da freguesia, emitindo o som das matracas e do bombo, afim de colocar em pé os mais preguiçosos, que por fim lá se reuniram junto da Capela da Senhora dos Anjos, onde o Sr professor Deolindo tocava insistentemente o sino. Eram cinco horas da madrugada quando o cortejo deu início aos cânticos. Primeiro, como não podia deixar de ser em honra da padroeira da Capela, que estava mesmo ali à mão, e depois rua abaixo, em direcção à Capela de S. Sebastião, para terminar junto à porta principal da Igreja Matriz, com pedidos de circunstância e muita oração. Por fim o regresso, entoando canções da nossa Terra, não esquecendo o Padroeiro Santo Antão, até à Capela de Nossa Senhora dos Anjos, com uma...

Romagem ao Cemitério

30-03-2010 23:00
No âmbito da Comemoração do 30.º Aniversário desta Associação, mandamos celebrar Missa por intenção dos Sócios já falecidos e demais pessoas da Freguesia. Também depositámos um ramo de flores no Cemitério pelas mesmas intenções. Acontece que o citado ramo de flores, rapidamente foi parar ao contentor do lixo junto ao Cemitério. Perante o desagrado público manifestado pela atitude, de forma célere, o ramo de flores regressou ao local donde nunca devia ter saído. É caso para dizer: SE NÃO HÁ RESPEITO PELOS VIVOS, ENTÃO RESPEITEM OS MORTOS!!

30.º Aniversário desta Associação.

29-03-2010 17:56
Conforme previsto, comemorou-se no passado dia 28 de Março, o 30.º Aniversário da ACRB. Todo o programa foi cumprido a rigor, e bem cedo se assistiu à celebração da Missa Dominical pelas 10H45, celebrada pelo Exmo. Padre Toni, e por intenção especial, à memória dos n/sócios falecidos ( Alexandre Gil,  António dos Santos Marques, Henrique Bidarra dos Santos, Joaquim Gil dos Santos, Joaquim Vicente Ramos e Manuel Gonçalves) e demais pessoas da freguesia. Pelas 14H00 depositámos um ramo de flores no Cemitério da freguesia, e rezámos algumas orações pela sua alma. Às 15H30 demos inicio à Assembleia Geral, que visava a Discussão e Aprovação do Relatório e Contas do Ano de 2009. Esteve bastante concorrida, o que é motivo de orgulho para todos nós. Além da Aprovação do citado Relatório por unanimidade, também o Plano e Orçamento Previsional para o ano de 2010, mereceu igual decisão. Por decisão magna da ilustre assembleia, foi reconhecida a qualidade de...

Donativos /Boletim Informativo

29-03-2010 17:48
Boletim Informativo  Donativos Alcina Bidarra, Aurora Bidarra, Bertilde Gonçalves, Célia Rabaça, Claúdio Pereira, Edite Baía, Graciela Pinto, Helena Costa, Imelda C Joaquim, Inês Graça Ferreira, Irene J Bidarra, Isabel Pinto, Isabel Veiga, Joaquim Cunha,   Maria Cândida Bidarra, Maria Conceição Pereira, Odete Lopes, Sara Ramos, Telma Gonçalves e Teresa Velho.   A todos o nosso BEM-HAJA.
<< 1 | 2 | 3 | 4 >>